Suplementação de R$ 4.1 milhões é autorizada para gerenciar a folha de pagamento da Prefeitura

A folha de pagamento dos servidores da Prefeitura deverá ser quitada a partir da aprovação ao Projeto de Lei (PL nº 346/2023) do Executivo, apreciado na 43ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 12 de dezembro.

O aporte financeiro no valor de R$ 4.118.677,00 milhões tem o objetivo de custear a folha de pagamento dos servidores vinculados ao Gabinete do Prefeito e Dependências, além das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Coordenação e Planejamento, Esportes, Fazenda, Infraestrutura, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Indústria, Comércio e Serviços, Meio Ambiente e Cultura e Turismo.

Os vereadores autorizaram a abertura de crédito suplementar, concedendo ao Município ajustar o orçamento disponível para cobrir a despesa.  De acordo com o texto, parte do recursos foi subsidiado por anulação parcial de dotações orçamentárias já previstas no orçamento de R$ 1.606.300,00  milhão e a soma de R$ 2.512.377,00 milhões por excesso de arrecadação. Aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, a matéria segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)