Pedro Antônio dos Santos é homenageado com nomeação da Rua Seis do Bairro Vila Nazaré

Pedro Antônio dos Santos é homenageado com nomeação da Rua Seis do Bairro Vila Nazaré

A esposa do ‘Tio Pedro’, Sra. Leni Roberta de Souza Santos e os filhos do casal, Regis e Raulye, representaram a família na sessão de aprovação do PL.

A Rua Seis localizada no Bairro Vila Nazaré deverá ser nominada ‘Pedro Antônio dos Santos’ para homenagear o cidadão falecido em 2010. A homenagem proposta através do Projeto de Lei (PL nº 54/2023),  do Poder Legislativo, foi aprovada na última terça-feira (12) durante a 43ª Sessão Ordinária.

O PL de autoria do vereador Hélio da Nazaré (PSD) visa valorizar a contribuição deste mineiro, natural de Pescador, que aos 22 anos se mudou para Mato Grosso com os familiares em busca do sonho de conquistar terras nesse Estado. Em Tangará da Serra constituiu a própria família com a esposa Leni Roberta de Souza Santos e tiveram dois filhos.  No ano de 1993, se mudaram para a Vila Nazaré, e residiu na Rua Seis até o seu falecimento no ano de 2010, local onde inclusive, ocorreu o velório de Pedro Antônio dos Santos.  

“Uma pessoa simples e humilde sempre participou diretamente das ações do bairro, como um bom cristão gostava muito de participar das novenas, ajudou na construção da Igreja Católica e foi vice-presidente do bairro. Trabalhou como guarda da creche, participava dos encontros dos idosos e era o responsável pela limpeza do pátio do Salão Comunitário juntamente com a igreja, era quem tinha a chave dos cadeados, e por tamanha dedicação faz jus a esta singela homenagem”.

O projeto aprovado em discussão única foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, e segue para sanção do Executivo e se torna lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de Pedro Antônio dos Santos.

 

Justificativa

Histórico Pedro Antônio dos Santos

*07/05/1948        +08/07/2010

Pedro Antônio dos Santos nasceu em 07/05/1948 em Pescador-MG, vindo para Mato Grosso aos 22 anos de idade, juntamente com toda família e vários imigrantes mineiros que naquela época sonhava em poder conquistar suas terras para produção de pequenas agriculturas, já que o estado de Mato Grosso estava crescendo muito e a promessa de terras boas e baratas corria por todo nosso território nacional, aqui em Tangará da Serra construiu sua família com a Srª Leni Roberta de Souza Santos e seus dois filhos, em 1993 foi o ano que mudaram para a Vila Nazaré, uns dos menores bairros daquela época no Município, como sempre por ser uma pessoa simples e humilde sempre participou diretamente das ações do bairro, como um bom cristão gostava muito de participar das novenas, ajudou na construção da Igreja Católica e foi vice-presidente do bairro.

Trabalhou como guarda da creche, participava dos encontros dos idosos e era o responsável pela limpeza do pátio do Salão Comunitário juntamente com a igreja, era quem tinha a chave dos cadeados.

O Senhor Pedro Antônio, que era mais conhecido como o Tio Pedro pelas crianças, sempre procurou diretamente estar presente junto a comunidade e suas boas ações era uma pessoa que todos admiravam no bairro.

Infelizmente em julho de 2010 ele faleceu por motivo de uma doença terrível que é o câncer, seu velório foi ali mesmo na sua residência situada na Rua 06, nº 213-S no bairro Jardim Nazaré, aonde sua esposa Leni Roberta reside até hoje.