Arly Quirino da Silva é homenageado com nomeação da Rua Cem no Bairro Tarumã

Familiares do homeneageado Arly Quirino da Silva, prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

A Rua Cem, localizada no Bairro Jardim Tarumã passará a se chamar Arly Quirino da Silva em homenagem ao cidadão falecido em 2020. Proposta através do Projeto de Lei (PL nº 47/2023) o texto do Poder Legislativo, foi aprovado na última terça-feira (12) durante a 43ª Sessão Ordinária.

Em justificativa, o vereador Fabio Brito (PSDB), autor da matéria, exalta a contribuição do mineiro, natural de Alto Santa Helena, que em 1976, se mudou com os pais para Tangará da Serra. No ano de 1977 se casou com Elizabeth Ramos da Silva e tiveram os filhos Elizangela, Simone e Luciano. Reconhecido por todos pela versatilidade profissional, trabalhou no setor privado foi servidor público e comerciante, era admirado pelo dom musical, instrumentista nato estava sempre presente em festas, o que o tornou um cidadão popular, cativando muitos amigos.

“Arly com várias habilidades no campo do trabalho ,pois trabalhou em mercearia, serralheria e foi funcionário público na Antiga SANEMAT e depois DAE como leiturista. Arly um músico autodidata tocava teclado, entrou para o grupo musical “Tangará Som 7 “ de Etevaldo Maciel Barbosa e irmãos no ano de 1976, no qual foi precursor da Banda Terra que fora conhecida em todo Estado de Mato Grosso. Tinha um repertório vasto no samba e MPB suas paixão musicais. Seu hobby favorito era pescar , fez muitos amigos nas suas pescarias”.

O projeto aprovado em segundo turno por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de Arly Quirino da Silva.

ARLY QUIRINO DA SILVA

* 02/04/1956 + 11/07/2020*

Arly Quirino da Silva, brasileiro, nascido no município de Alto Santa Helena, estado de Minas Gerais. Veio para Tangará da Serra aos 17 anos de idade juntamente com seus pais, José Quirino Neto e Maria Izabel Quirino, em agosto de 1973. Seus pais compararam um sítio na região da Água Branca. Como era adolescente, ele e seus irmãos ficaram morando na cidade com sua irmã Luzia para dar continuidade aos estudos e trabalhar. Estudou na Escola 29 de Novembro e concluiu o curso Técnico em Contabilidade no período noturno e durante o dia trabalhava na Farmácia Santa Terezinha na função de atendente.

Arly com várias habilidades no campo do trabalho ,pois trabalhou em mercearia, serralheria e foi funcionário público na Antiga SANEMAT e depois DAE como leiturista. Arly um músico autodidata tocava teclado, entrou para o grupo musical “Tangará Som 7 “ de Etevaldo Maciel Barbosa e irmãos no ano de 1976, no qual foi precursor da Banda Terra que fora conhecida em todo Estado de Mato Grosso. Também era um atleta de ponta no seu time, o Independente Esporte Clube,fundado por José Ezequiel que anos depois fora seu cunhado. Foi um torcedor apaixonado pelo seu time do coração o Cruzeiro de Minas Gerais. No ano de 1977 casou-se com Elizabeth Ramos da Silva com quem teve 3 filhos: Elizangela, Simone, e Luciano.

Era conhecido por muitos devido seu dom para tocar instrumentos musicais e por isso era sempre convidado para animar as festas dos amigos. Tinha um repertório vasto no samba e MPB suas paixão musicais. Seu hobby favorito era pescar , fez muitos amigos nas suas pescarias. De 2004 a janeiro de 2020, teve um pequeno comercio onde era o encontro de muitos amigos de décadas e outros que fez neste período. No período de 1999 até 2020, sua chácara era o lugar que Arly ia todos os domingos para fazer melhorias, descansar e pescar em sua represa, a mesma que no dia 11 de julho de 2020 teve seu trágico fim, quando foi armar varas de pescar. Teve um mal súbito e caiu dentro da represa.

Diante o exposto, nada mais justo que homenagear essa pessoa que teve sua importância para o município, nominando para Rua Arly Quirino da Silva, a Rua 100 no Bairro Tarumã.