Doação de projeto para viabilizar a pavimentação da MT-175 é autorizada

Foto: Reprodução/ Web

Os parlamentares apreciaram em discussão única na 16ª Sessão Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (14.12) o Projeto de Lei (PL nº 360/2023 – SUBSTITUTIVO) de autoria do Executivo que autoriza a prefeitura a doar o projeto de pavimentação da MT-175, para a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso (SINFRA-MT).

De acordo com o texto, a doação do projeto à SINFRA-MT, otimizará recursos e permitirá maior eficiência na execução da obra. A parceria entre o Município e o Governo Estadual visa melhorar a infraestrutura e mobilidade regional, beneficiando a comunidade ao reduzir custos quanto ao transporte de mercadorias.

“A doação contrivuirá para o desenvolvimento e melhoria da infraestrutura viária promovendo o bem-estar da população e o crescimento econômico da região. A prefeitura, providenciará a elaboração de todos os documentos técnicos e legais necessários para efetivar a doação e a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso (SINFRA-MT), compromete-se a empregar os recursos disponíveis para a execução da pavimentação da MT-175 conforme o projeto doado, garantindo a qualidade e eficácia da obra”.

A rodovia MT-175 entre a Reserva do Cabaçal e o entroncamento com a MT-358 no Chapadão do Rio Verde em Tangará da Serra, terá 36,47 Km do trecho pavimentados, que interliga ao município de Cáceres, onde está sendo implantado um porto fluvial e uma Zona de Processamento e Exportação-ZPE, importante corredor para o transporte da produção em especial de milho e caroço de algodão. A matéria aprovada por 10 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/MT - Jornalista (MTB-2257/MT)