Aprovado recurso de R$ 4,3 milhões para compra de ônibus escolares e reforma da escola Silvio Paternez

Quatro novos ônibus para atender a rede municipal no transporte escolar. A matéria apreciada na 16ª Sessão Extraordinária (14.12), propõe através do Projeto de Lei (Pl nº 358/2023) de autoria do Executivo, a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 4.305.325,20 milhões destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Educação.

Para garantir a segurança e eficiência no transporte de alunos da educação básica os parlamentares aprovaram o texto, que se refere à compra de quatro novos veículos em atendimento a zona urbana e rural; “garantindo a segurança e qualidade no transporte dos alunos e contribuindo assim para a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural e da rede municipal”.

O orçamento prevê ainda a contratação de empresa especializada em construção, visando a reforma e ampliação de salas e banheiros, do CME - Silvio Paterenez, localizada no Bairro Jardim Santa Izabel.  De acordo com o texto outras necessidades também serão atendidas com a aquisição de equipamentos diversos voltados a manutenção dos Centros Municipais de Ensino. A matéria aprovada por unanimidade, 10 votos favoráveis segue para sanção do prefeito municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)