USF do Bairro Alto da Boa Vista será nominada Laudemiro Francisco Alves em homenagem ao cidadão

USF do Bairro Alto da Boa Vista será nominada Laudemiro Francisco Alves em homenagem ao cidadão

Familiares do homenageado prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

Laudemiro Francisco Alves é mais um anônimo que dedicou grande parte de sua existência contribuindo para o desenvolvimento de Tangará da Serra, mas a partir de agora, perante a aprovação ao Projeto de Lei (PL nº 52/2023), terá o nome eternizado com a nominação da Unidade de Saúde da Família (USF), do Bairro Alto da Boa Vista.

O PL de autoria do Legislativo foi proposto pelo vereador Edmilson Porfírio (PODE), que destaca em justificativa, o quanto Laudelino, pelas próprias mãos, contribuiu para o progresso do Bairro Alto da Boa Vista.

“Nascido em Minas Gerais, Laudemiro se mudou ainda jovem para a Bahia, onde se casou com Jesuina Maria de Jesus, o casal teve 11 filhos, 39 netos, 55 bisnetos e 15 tataranetos. Antes de se mudarem para Mato Groso, moraram em São Paulo e no Paraná, quando em 1974  vieram para Tangará da Serra acompanhado de alguns dos filhos e aqui prosperaram trabalhando como produtor rural.Moradores da estrada 5, onde viveu até sua morte, Laudemiro cultivava roça e trabalhava com gado leiteiro, entregando leite no centro da cidade, nesse período veio a se desfazer de parte das suas terras,  onde se constituiu o Alto da Boa Vista, e lá morou até sua morte”.

Muito conhecido no Município e reconhecido pela bondade, zelo com a família e amigos, colaborou para o desenvolvimento da cidade. O cidadão faleceu em 2001 aos 84 anos. Confira a biografia de Laudemiro Francisco Alves.

                       

JUSTIFICATIVA

*25/03/1916   +    09/02/2001

 

  Laudemiro Francisco Alves nasceu em 25 de março de 1916, na cidade de Ubaporanga, Estado de Minas de Gerais, é filho do Senhor Joaquim Francisco Alves e Dona Maria Rosa de Jesus, membro de uma família com sete irmãos, sendo três homens e quatro mulheres.

Antes de vir para Tangará, Laudemiro Francisco Alves, nasceu no Estado do Minas Gerais, foi embora para Bahia onde morou por vários anos e constituiu família com Jesuina Maria de Jesus, vindo a ter 11 filhos, 39 netos e 55 bisnetos e 15 tataranetos ao todo, em 1948 foi para São Paulo onde morou por 20 anos, em 1962 foram para Paraná na região de Iporã, em 1974 saiu do Paraná vindo a situar em Tangará da Serra acompanhado de alguns filhos com famílias já constituída também.

Vindo a fixar moradia na estrada 5, onde viveu até sua morte, vivendo dos produtos cultivados na roça e gado leiteiro, entregando leite no centro da cidade, nesse período veio a se desfazer de parte das suas terras onde então por último foi construído pela imobiliária Habitabem vindo a efetuar as vendas de terreno e formando assim o bairro Alto da boa vista e ao lado onde ele morou até sua morte está localizado o CDP (centro de detenção provisória).  

No dia 10 de maio de 2000 recebeu das mãos do então vereador Hélio José Schwaab o título de cidadão benemérito tangaraense.Foi muito conhecido na cidade devido ser um homem muito bom, muito zeloso com sua família e amigos vindo a contribuir muito para o desenvolvimento da nossa cidade.Laudemiro Francisco Alves é mais um anônimo que dedicou grande parte de sua existência contribuindo para o desenvolvimento de Tangará da Serra, e por isso é merecedor de nossa homenagem.