“População não agüenta mais os buracos nas ruas”, afirma Claudinho Frare

Claudinho Frare (PSD) voltou a cobrar do secretário municipal de Infraestrutura Selton Vieira uma solução para os buracos nas ruas de Tangará da Serra. Para o vice-presidente da Câmara, está faltando agilidade por parte do secretário que deveria ter se preparado, com antecedência, para este período.

“Conversei com o secretário Selton e o que ele disse é que estava aguardando chegar material. Mas, todos sabem que neste período as ruas ficam nestas condições. O secretário tem uma equipe boa, com servidores dedicados e o que está faltando é pelo menos um pouco de planejamento, porque a população já não aguenta mais. No centro e nos bairros, está todo mundo reclamando”, afirmou o vereador Claudinho Frare.

O vereador também chamou a atenção para as péssimas condições de muitas estradas na zona rural. Segundo Frare, no Assentamento Antonio Conselheiro, por exemplo, o problema é grave com estradas intrafegáveis, buracos e atoleiros.

“Temos que ter patrulhas rurais para resolver essa situação. A zona rural, nesse período chuvoso, depende dessa atenção e o secretário sabe muito bem disso. São pessoas que, se nada for feito, ficam até mesmo isoladas sem ter condições de vir até a cidade para resolver problemas, muitas vezes, até de saúde”, alerta Frare.

ATENDIMENTO – Ao visitar o Assentamento Antonio Conselheiro, Claudinho Frare foi procurado por estudantes que residem na comunidade rural. Eles pediram apoio da Câmara para que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) volte a atendê-los com um ônibus.

“Eu sei do argumento do secretário, que tem um problema, mas o caso é de urgência. Se tiver alguma irregularidade, que resolva e atenda. O que não pode é os alunos ficarem sem esse atendimento. Lá eles já não tem muitas condições, são poucos os serviços públicos que chegam até eles, então que pelo menos volte a oferecer o atendimento que já tinha. De minha parte, na Câmara, se precisar aprovar projeto, estamos a disposição. Mas que resolvam”, afirmou o vereador Claudinho Frare.