Niltinho pede estudos para viabilizar festival de pesca no Sepotuba

Nilton Dalla Pria (PMDB) pediu, esta semana que o Poder Executivo Municipal faça estudos para viabilizar recursos financeiros para a realização do Festival de Pesca no Rio Sepotuba em Tangará da Serra. O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara defende que o festival seja uma alternativa para a promoção do turismo no município.

“O turismo que será promovido pelo Festival de Pesca pode movimentar os setores da economia, como hotéis, lojas de artigos para pesca, lanchonetes, mercados, postos de combustível, mecânica, gráficas, de materiais de construção, de sonorização, entre outras esferas ligadas direta e indiretamente”, avalia o vereador Niltinho do Lanche.

Segundo o parlamentar, é preciso incentivar a prática da pesca esportiva pesque e solte, promovendo assim o lazer e a integração entre os praticantes do esporte, visando o desenvolvimento sustentável da pesca em harmonia com a preservação do meio ambiente. Além disso, defende Niltinho, a modalidade de evento tem grande aceitação e reconhecimento por parte da população tangaraense e região.

“Como medida de fomentar a cultura, lazer e turismo de Tangará da Serra, é que se faz necessário o investimento por parte do poder público na organização e realização de um festival de pesca”, aponta Niltinho do Lanche.