Zedeca pede atenção da Semec a escolas indígenas

Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) pediu esta semana que o secretário municipal de Educação e Cultura Adriano Fernandes dê atenção especial às escolas indígenas mantidas pelo município de Tangará da Serra. O vereador citou exemplo da escola indígena Zozoiterô, localizada na Aldeia Rio Verde, que está necessitando de reformas urgentes.

“A escola Zozoiterô necessita de uma reforma geral a fim de melhorar toda aquela estrutura, melhorando o aspecto do ambiente, proporcionando a comunidade um ambiente confortável e aconchegante”, defende o vereador Zedeca.

Para o vereador, o município tem cumprido seu papel de oferecer aos indígenas uma educação escolar específica, diferenciada e intercultural. Apesar disso, argumenta Zedeca, é preciso que seja melhorada a infraestrutura das escolas que atendem as comunidades indígenas para a garantia do direito dos povos indígenas.

SAÚDE – Zedeca encaminhou indicação ao secretário municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, solicitando a instalação de motor de correr, com controle, nos portões de entrada e saída da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o parlamentar, a medida facilitará o trabalho dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e das ambulâncias, melhorando a atenção a população, tornado o atendimento mais ágil.