Wilson Verta quer do Município e do Estado ações para melhorar Segurança

Wilson Verta (PSDB) lamentou na Câmara, esta semana, a onda de assaltos a residências registrada na última semana. O vereador elogiou a resposta rápida das policias Civil e Militar, mas cobrou, dos poderes executivos Municipal e Estadual, ações. Verta lembrou que das 15 câmeras de segurança instaladas na cidade, apenas três estão funcionando. Por parte do Estado, o parlamentar disse esperar a substituição de viaturas e aumento de efetivo das polícias.

“A verdade é que a população está estarrecida com relação a segurança. Estão acontecendo coisas que em Tangará da Serra nós não víamos. (...) Eu solicitei substituição das viaturas, em especial da Força Tática e também a destinação de um maior efetivo. Tangará da Serra é hoje uma cidade que tem 100 mil habitantes e tem muitos bairros distantes, por isso precisamos de mais policiais”, defende o vereador Wilson Verta.

Como sugestão ao Município, o vereador citou recursos depositados em um fundo que depende do Conselho Municipal de Segurança para ser utilizado. Segundo informações repassadas por ex-conselheiros, o fundo teria atualmente em conta mais de R$ 80 mil. “Pelo que sabemos, o conserto das câmeras que não estão funcionando fica em torno de R$ 40 mil, então, é uma opção que o Município tem ao seu dispor”, explica o vereador, ao lembrar que a reativação do conselho depende da realização da indicação dos conselheiros, uma vez que o mandato dos conselheiros anteriores se expirou em novembro de 2016.

SOCIAL – Ao lamentar o envolvimento de menores em crimes, Wilson Verta voltou a defender investimentos públicos em programas sociais que envolvam crianças e adolescentes em atividades culturais, educacionais e esportivas. “É preciso que se invista em programas sérios”, disse, ao citar como exemplo a sua proposta de fechar parte da Avenida Brasil para a realização de atividades artísticas e esportivas, aos finais de semana.