Vereadores cobram resultado de estudo que indicará contribuição de MT na manutenção do Hospital Municipal

Hélio José Schwaab (PSD), Carlinho da Esmeralda (PSC) e Rogério Silva (PMDB) estiveram na sexta-feira, dia 03, na sede do Governo de Mato Grosso, na capital. Eles protocolaram documento assinado também pelos vereadores Claudinho Frare (PSD), Ronaldo Quintão (PP), Wilson Verta (PSDB) e Professor Vagner (PSDB), solicitando que o Governo de Mato Grosso informe o resultado do estudo técnico determinado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para ser realizado pela Secretaria de Estado de Saúde.

“Na reunião que tivemos com o governador, no dia 19 de janeiro, o governador disse que com o resultado desse estudo iria anunciar qual será o valor da contribuição do Governo de Mato Grosso na manutenção do Hospital Municipal, um anúncio que toda população tangaraense está aguardando ansiosamente”, conta o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré.

COMPROMISSO – Em janeiro, o governador Pedro Taques (PSD) solicitou do secretário de Estado de Saúde João Batista, a realização do estudo técnico. A solicitação foi feita diante de oito vereadores tangaraenses, do prefeito Fábio Junqueira (PMDB), secretário municipal de Saúde Itamar Martins e dos deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB). Na ocasião, o governador disse que os estudos chegariam às suas mãos em 25 dias quando, então, uma nova reunião será convocada para a apresentação dos dados.

CARAVANA – Os vereadores tangaraenses também solicitaram do Governo de Mato Grosso e do deputado estadual Wagner Ramos, a inclusão de Tangará da Serra na Caravana da Transformação 2017. O evento, realizado pelo Estado em várias cidades, oferece serviços de assistência social, cultura, lazer, esporte, educação e, principalmente, de saúde.