Verta quer construção de novo prédio para CRAS do Jardim Esmeralda

Wilson Verta (PSDB) encaminhou esta semana pedido ao Poder Executivo solicitando a construção de um novo prédio para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Esmeralda, antiga Vila Esmeralda II. O vereador alerta que o prédio atual é antigo, e está em situação precária.

“No presente momento já existe um equipamento público naquela região. Mas hoje esta estrutura além de ser de madeira, não atende a demanda exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social”, alerta o vereador Wilson Verta.

O parlamentar chama atenção para o fato de que o CRAS do Jardim Esmeralda atende um grande número de bairros e até comunidades rurais. Sob a responsabilidade desta unidade, estão os bairros Esmeralda, Jardim Cidade Alta, Parque Figueira, Parque Universitário, Jardim Acácia, Parque Tangará e as comunidades rurais Assentamento Antonio Conselheiro, Gleba Triângulo e Gleba São Jorge.

“Um novo prédio irá proporcionar uma qualidade melhor nos atendimentos dos usuários como crianças, gestantes e idosos”, esclarece o vereador ao lembrar que na unidade os moradores encontram atendimento de proteção social básica, sendo que entre as funções do CRAS estão ofertar o serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.