Verta presta homenagem a clubes de Rotary por trabalho voluntário que realizam Tangará da Serra

Wilson Verta (PSDB) entregou esta semana, na Câmara, moções de aplausos e reconhecimentos ao Rotary Club Tangará da Serra, Rotary Club Tangará da Serra Centro, Rotary Club Tangará Cidade Alta e a Associação das Senhoras Rotarianas. A moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores tangaraenses, reconhece o trabalho voluntário realizado pelos rotarianos especialmente as ações sociais voltadas as comunidades mais necessitadas do município.

“Ao longo do tempo os rotarianos prestam serviços humanitários, ajudam a promover a boa vontade ajudando a transformar vidas e a paz mundial. (...) Os Rotary Clubs de Tangará da Serra estão engajados na luta contra o analfabetismo e dentre tantas outras ações sociais destacadas aqui em nosso município”, justifica o vereador Wilson Verta.

O parlamentar lembrou ações dos clubes como “Criança Feliz”, um projeto realizado anualmente no Distrito de São Jorge, e o “Natal Solidário” realizado em creches e escolas de bairros carentes, além do apoio que os clubes dão a entidades como o Lar do Idoso, com o fornecimento permanente de materiais de limpeza.

“E um dos mais importantes projetos a nível de Rotary Nacional e Internacional, que é o projeto Moral, Movimento Rotário de Alfabetização de Adultos. Reconhecido internacionalmente”, conta Verta ao lembrar que o projeto idealizado pelo rotariano Wilson Dalto já atingiu um número bastante expressivo de adultos alfabetizados desde o seu inicio, em julho de 1992, aproximadamente 4 mil pessoas.

“O mundo que se abre aquelas pessoas participantes do projeto Moral é como uma espécie de renascimento. Por isso, e por tantos outros destaques em projetos e benefícios para nossa sociedade, homenageamos os clubes de Rotary e seus representantes”, conclui o vereador.