Presidente da Câmara sugere contratação de protético para atender famílias carentes

Hélio José Schwaab (PSD) encaminhou sugestão ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB) para a ampliação do atendimento odontológico oferecido às famílias carentes de Tangará da Serra. O presidente da Câmara indicou ao Poder Executivo Municipal a necessidade de contratação de protético para atender os pacientes que não têm condições de pagar por próteses dentárias.

“Encaminhamos a indicação considerando a situação financeira que muitas famílias vivem. São pessoas de baixa renda, todos sabem, e que buscam priorizar a utilização do dinheiro que ganham com os gastos com alimentação, medicamentos e moradia, entre outros. E saúde bucal é uma necessidade de todos”, explica o vereador Hélio da Nazaré.

O parlamentar lembra ainda que muitas pessoas, nesta situação, acabam abandonando tratamentos iniciados no serviço público, justamente quando o dentista solicita a colocação de uma prótese dentária. “O valor ultrapassa o orçamento da família, e elas param o tratamento por conta disso. Então entendemos que o oferecimento de um serviço assim por parte do poder público, atenderia as pessoas mais necessitadas”, diz.

SÃO JOAQUIM – Hélio da Nazaré pediu ao Governo do Município que faça uma reforma no Posto de Saúde do Distrito São Joaquim (Joaquim do Boche), com a ampliação da Sala do Dentista. Segundo ele, a sala se encontra com problemas estruturais.

“É preciso que urgentemente seja autorizada uma reforma geral da unidade, bem como a ampliação da sala de atendimento odontológico, pois a mesma não possui espaço físico adequado, impossibilitando até mesmo a instalação da cadeira do dentista e equipamentos”, conta o vereador Hélio da Nazaré.