Vereadores entregam reivindicações ao governador Pedro Taques

Hélio da Nazaré (PSD), Claudinho Frare (PSD), Ronaldo Quintão (PP) e Carlinho da Esmeralda (PSC) entregaram ao governador Pedro Taques (PSDB) uma série de reivindicações em favor de Tangará da Serra. Em nome dos 14 vereadores, o documento pede ações na área de Assistência Social, Infraestrutura, Segurança Pública, Abastecimento de Água e Saúde.

“O governador recebeu as reivindicações e prometeu analisar com a devida atenção. Nossa expectativa é de que anuncie, já no mês de maio, o atendimento a parte desses pedidos, uma vez que são solicitações que já vem sendo feitas pela cidade há algum tempo”, explica o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré.

INFRA-ESTRUTURA – No ofício encaminhado pela Câmara Municipal, os vereadores pedem a pavimentação da MT 339, que atende o Assentamento Antonio Conselheiro; o recapeamento da MT 358, em específico no trecho que corresponde aos municípios de Nova Olímpia e Barra do Bugres; a continuação da duplicação do Anel Viário de Tangará da Serra; a pavimentação da MT 240 que liga Tangará a Santo Afonso; e a implantação de projeto de fornecimento de água potável para famílias do Assentamento Antonio Conselheiro.

CARAVANA – Ao governador, os vereadores também solicitaram que Tangará da Serra receba ainda este ano a Caravana da Transformação – evento realizado pelo Governo de Mato Grosso com o objetivo de levar atendimento médico itinerante aos municípios. Segundo os vereadores, a caravana irá desafogar a lista de espera por procedimentos que precisam ser regulados pelo Estado.

SEGURANÇA - Entre as solicitações, destaque para a área de segurança. Ao governador, os vereadores protocolaram pedido de que o Estado viabilize atendimento a mulheres vítimas de violência, além de uma viatura para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, reforma e ampliação da Cadeia Pública Feminina de Tangará da Serra, e construção do Centro de Ressocialização de Adolescentes em Conflito com a Lei.