Sandra Garcia defende ampliação de unidades de saúde nos bairros

Sandra Garcia (PSDB) voltou a defender mais investimentos nas unidades de saúde localizadas nos bairros de Tangará da Serra. A vereadora encaminhou o pedido ao secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim. Segundo ela, é preciso que o Município viabilize no mais curto prazo possível a reforma e ampliação de várias unidades.

“Uma visita a qualquer unidade é suficiente para demonstrar a necessidade de reformas e ampliações. E pedimos que isso seja feito o quanto antes, pois a saúde constitui um direto natural da pessoa humana, sendo dever do Estado garantir acesso a ela”, argumenta a vereadora Sandra Garcia.

Como exemplo, a parlamentar citou a unidade de saúde da Vila Goiás, que atende os bairros do entorno, como Vila Goiás, Acapulco, Residencial Paris e Mané Garrincha. Atualmente os moradores reclamam que o local se encontra com problemas estruturais e requer urgentemente que seja autorizada uma reforma geral com ampliação.

Sandra Garcia lembra que, além da preocupação com qualidade dos serviços e da estrutura oferecida aos usuários, é preciso que o poder público municipal zele pelo prédio público, que é patrimônio de Tangará da Serra. “É dever do gestor zelar pela manutenção dos prédios públicos, e esse investimento resultará em melhoras na atenção aos moradores e também aos servidores, que merecem um local em condições adequadas para trabalhar”, conclui a vereadora Sandra Garcia.