Projeto de Wilson Verta homenageia pioneiro Ranulfo Rodrigues

Tramita na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 04/2017, de autoria do vereador Wilson Verta (PSD), que nomina a Rua M, no Bairro Jardim Tarumã, como “Rua Ranulfo Rodrigues Cunha”. De acordo com a justificativa do projeto, a homenagem é merecida uma vez que o pioneiro chegou a Tangará da Serra, com sua família, ainda em 1974.

“Pioneiro de Tangará da Serra, foi ele que também trouxe de Minas Gerais os primeiros gados leiteiros do município”, destaca o vereador Wilson Verta, ao citar que o pioneiro era muito conhecido nas regiões da Água Branca, Distrito de Progresso, Gleba Triângulo, Gleba Amor e nos arredores da cidade, onde teve propriedades rurais.

Verta conta que Ranulfo era um homem que sempre alternava os seus trabalhos entre negociante, agricultor e pecuarista, tendo trabalhado de motorista de caminhão a lavrador. Além disso, lembra o vereador, entre os vários benefícios que ajudou a trazer para Tangará da Serra está a doação de recursos que fez para a construção da primeira torre de televisão da cidade.