Vereadores destinam emenda a ADIN, para manutenção da equipe multiprofissional

O parlamento municipal apreciou na 31ª Sessão Ordinária (19.09), dois Projetos de Lei (PL nº 220/2023 e PL nº 229/2023), ambos de natureza orçamentária que abrem crédito especial no valor total de R$ 26.524,59 -; destinado a Secretaria de Saúde, para custear despesas da Associação das Adversidades Intelectuais (ADIN).

De acordo com o PL nº 220/2023 de autoria do Executivo, o recurso de Emenda Parlamentar Individual, do vereador, Romer Japonês (PV), direciona a importância de R$ 18 mil a ADIN, a qual possui mais de 562 famílias associadas e realiza atendimento para mais de 60 crianças com síndromes diversas, por meio de equipe multiprofissional, tais como: neuropediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outros, bem como, o desenvolvimento de outros projetos e atividades.

Consta no PL nº 229/2023 a abertura de Crédito Adicional Especial Suplementar, oriunda de Emenda Parlamentar Individual, do vereador, Edmilson Porfírio (PODE), a soma de R$ 8.524,59 para viabilizar o desenvolvimento e manutenção das atividades da associação.

Por meio das emendas os vereadores contribuem para o amparo, proteção, orientação de crianças, adultos e familiares, ampliando o atendimento técnico da ADIN, proporcionando serviços especializados e de proteção social. Após sanção do Prefeito Municipal os projetos aprovados por 12 votos favoráveis, entram em vigor na forma de lei.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)