Sommavilla fará entrega de cheque de R$ 1,5 milhão ao prefeito Fábio Junqueira

Sílvio Sommavilla (PDT) fará, em nome do Poder Legislativo, a entrega de um cheque no valor de R$ 1,5 milhão ao Município de Tangará da Serra, que será representado pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB). O ato simbólico será realizado na Prefeitura, na quinta-feira, dia 30, às 10h da manhã. Os recursos são oriundos de saldo positivo do duodécimo recebido pela Câmara.

“A devolução só é possível graças a uma gestão eficiente que consegue economizar e, com isso, auxiliar o Município na solução de problemas da cidade”, explica o presidente da Câmara, vereador Sommavilla, ao lembrar que entre 2013 e 2016, a Câmara economizou mais de R$ 4,5 milhões. Desse total, R$ 3 milhões e 79 mil já foram devolvidos ao Poder Executivo nas gestões dos ex-presidentes Luiz Henrique (PSB), Weliton Duarte (PT) e Romer Japonês (PSD).

Sommavilla lembra que ao longo do tempo a Câmara tem feito as devoluções e, ao mesmo tempo, mantido diálogo com o Poder Executivo solicitando que os recursos sejam aplicados especialmente na saúde pública. “Os vereadores têm contato direto com as pessoas, nas ruas e o que elas pedem que investimentos em Saúde”, conta o vereador.

O presidente da Câmara lembra que, para economizar, todos os presidentes na 9ª Legislatura primaram pela austeridade. “Só é possível um resultado assim, quando não se admite desperdícios e se segue pela contenção de despesas e moderação nos gastos”, afirma Sommavilla ao agradecer os demais vereadores e os servidores da Câmara Municipal, pelo apoio as medidas tomadas em sua gestão.