Em quatro anos, vereadores analisaram mais de 940 projetos

Os 14 vereadores tangaraenses analisaram mais de 940 projetos entre 2013 e 2016. No total, foram 949 projetos, entre propostas encaminhadas ao Poder Legislativo pelo Executivo Municipal e propostas apresentadas pelos próprios parlamentares. Os vereadores votaram um total de 853 projetos de autoria do prefeito, sendo que, destes, 760 foram aprovados e 93 foram rejeitados.

Em 2013 os vereadores aprovaram 204 projetos e rejeitaram 25, de autoria do Poder Executivo. De autoria dos próprios vereadores, foram aprovados 21 projetos de lei, duas propostas de emenda a Lei Orgânica, três projetos de decreto legislativo, três projetos de lei complementar e 10 projetos de resolução.

No segundo ano da 9ª legislatura, foram aprovados 195 e rejeitados 35 propostas apresentadas pelo prefeito. De autoria dos vereadores, foram aprovados três projetos de decreto legislativo, 19 projetos de lei, três projetos de emenda a Lei Orgânica e um projeto de lei complementar.

Em 2015 foram votados 206 projetos de autoria do Poder Executivo, sendo que destes 23 foram rejeitados. Os projetos de autoria dos próprios parlamentares totalizaram 19 propostas aprovadas, sendo quatro decretos legislativos, 13 projetos de lei, uma emenda a Lei Orgânica e um projeto de lei complementar.

Este ano, o último da legislatura, foram votados 188 projetos de autoria do prefeito, sendo que 10 foram rejeitados. De autoria dos próprios vereadores, foram votados e aprovados 15 projetos, sendo um decreto legislativo, uma emenda a Lei Orgânica e 13 projetos de lei.

REQUERIMENTOS - Requerimento é o instrumento legislativo apresentado pelo vereador, pela Mesa Diretora ou por uma comissão, com o objetivo de receber informações, em acordo com o que prevê a Lei Orgânica do Município de Tangará da Serra. Entre 2013 e 2016, os vereadores tangaraenses apresentam mais de mil requerimentos. Em 2013 foram 344 requerimentos e em 2014 foram 240. Em 2015 os parlamentares apresentaram 272 requerimentos e em 2016 foram 217 pedidos de informações.