"Situação ruim, por que passa o Estado, é herança dos últimos governos", afirma Professor Vagner

Professor Vagner Constantino Guimarães (PSDB) fez discurso duro na tarde de terça-feira, dia 31, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O vereador disse que o Governo de Mato Grosso realmente não está realizando as obras na velocidade que a população espera, mas defendeu que é preciso reconhecer que a situação pela qual passa o Estado é resultado das últimas gestões no Governo.
"A situação ruim, por que passa o Estado, é herança dos últimos governos. Quem não sabe? As estradas estão ruins, o Governo está com sua capacidade de investimentos reduzida? Isso é resultado da corrupção que leva hoje ex-governador e ex-secretários a dividirem cela, é resultado também de má gestão. A gente tem que reconhecer.", disse o vereador Professor Vagner.
O vereador lembra que o atual governador Pedro Taques recebeu o Estado com um rombo bilionário, obras inacabadas e mal feitas, inclusive com pendências judiais. Além disso, argumenta o parlamentar, foram tomadas decisões equivocadas como, por exemplo, a construção de uma arena esportiva com recursos que seriam suficientes para a pavimentação de importantes vias de escoamento da produção, o que estimularia a economia de Mato Grosso, gerando emprego e renda.
DEPUTADOS - Professor Vagner diz que é lamentável que atualmente a parte da população esteja criticando de maneira tão enfática os deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB). "É preciso compreender que não é possível resolver todos os problemas", diz.
O vereador chama a atenção ainda para o fato de que figuras bem votadas em Tangará da Serra estão há muitos anos na política e, mesmo assim, não têm trazido emendas e nem têm ajudado a resolver problemas da cidade. "Vejam o senador Wellington, que é campeão de votos em Tangará... Quais as emendas que trouxe até agora? E o deputado Carlos Bezerra, há mais de 30 anos recebendo votos em Tangará, devolve como a confiança que os tangaraenses sempre depositaram nele?", afirmou.

ANTIGOS PROBLEMAS - Professor Vagner diz que a população não pode se esquecer de problemas antigos, que implicam diretamente na qualidade de vida dos tangaraenses, como a Saúde pública, que nunca recebeu do Governo de Mato Grosso a construção de um Hospital Regional, mas atualmente vive a expectativa de receber a construção já garantida pelo governador Pedro Taques (PSDB). O vereador lembra ainda questões como a MT 240 e 358, que há muitos anos aguardam investimentos sérios.
Numa crítica direta ao senador Wellington Fagundes (PR) e ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), o vereador chamou atenção para o fato de que estes temas não estão na agenda nem do senador, nem do deputado. "Qual a atenção dispensada por eles? As MTs 240 e especialmente a 358, de Barra do Bugres a Chapadão do Rio Verde, em quês estes cidadãos que está há 40 anos na política mato-grossense vêem proporcionando para resolver os problemas destas vias tão importantes para escoar a produção? Só vimos, até agora, críticas deles ao atual Governo e nenhuma ação que possa solucionar estes problemas citados, que são tão importantes para Mato Grosso", lamenta.