Rotary Club reconhece parceria fundamental com a Câmara Municipal

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara MTB 0925/MT

Na última terça-feira, dia 10 de outubro, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tangará da Serra, o Presidente do Rotary Club Tangará, Alisson Dias Toniazzo, esteve presente para expressar seu reconhecimento e gratidão à Câmara pelo apoio e parceria nas ações realizadas pelo clube ao longo de 2023.

Alisson Dias Toniazzo utilizou a tribuna da Câmara para destacar a importância da participação ativa da Casa Legislativa nas iniciativas sociais promovidas pelo Rotary Club Tangará da Serra. Segundo ele, a homenagem prestada é um reflexo do trabalho conjunto realizado, especialmente nas ações da Campanha de Multi-Vacinação e Projeto Fortalecer.

O presidente do Rotary enfatizou que a Câmara Municipal destinou diversas emendas em 2023, o que possibilitou a concretização de projetos essenciais para a comunidade. Ele ressaltou que, graças a essa parceria, foi possível atender 28 crianças por meio do projeto de multivacinação, um marco importante para a saúde infantil na região.

Alisson destacou o comprometimento contínuo do Rotary Club Tangará da Serra ao longo de 38 anos, realizando ações sociais e ambientais em prol da comunidade. O presidente expressou sua gratidão à Câmara Municipal pela sensibilidade e pelo apoio financeiro por meio de emendas impositivas, que foram fundamentais para a realização desses projetos.

Em seu discurso na tribuna da Câmara, Alisson ressaltou o êxito do Projeto Fortalecer, que distribui absorventes a pessoas carentes na região. Ele reconheceu a capacidade da Câmara, do Rotary e do Poder Executivo de realizar ações significativas mesmo diante de recursos limitados.

Como forma de reconhecimento, representantes do Rotary Club Tangará da Serra entregaram duas placas aos vereadores tangaraenses: uma do Rotary Club Tangará da Serra e outra da Fundação Rotária. Essa expressão de gratidão simboliza a importância da parceria entre as instituições na construção de uma comunidade mais forte e unida.

Na conclusão de seu discurso, Alisson enfatizou a necessidade de construir pontes entre as instituições e a importância de estarem próximos para melhor compreender e atender às necessidades da comunidade.

"Que possamos construir essas pontes, nós não podemos estar distantes, temos que estar próximos. E vocês abriram essa possibilidade com o terceiro setor aqui hoje representado pelo Rotary Club, por isso esse reconhecimento", concluiu o presidente do Rotary Club Tangará da Serra.

A Câmara Municipal agradeceu o reconhecimento e reiterou seu compromisso em continuar contribuindo para o bem-estar da comunidade tangaraense. A parceria entre Rotary e Câmara segue como exemplo de como o trabalho conjunto pode fazer a diferença na construção de uma sociedade mais solidária e justa.