Aprovado Projeto de Lei para ações no Esporte

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tangará da Serra, realizada na última terça-feira, dia 17, foi aprovado o Projeto de Lei 269/2023, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial para custear despesas relacionadas a eventos esportivos, ônibus de transporte de atletas e aquisição de materiais de consumo pela Secretaria de Esportes.

O projeto, que recebeu aprovação unânime do plenário da Câmara, destaca a importância de apoiar o setor esportivo do município, promovendo o desenvolvimento e a participação ativa dos atletas em eventos regionais, estaduais e nacionais.

O Crédito Adicional Especial autorizado pelo Projeto de Lei 269/2023 tem como objetivo principal viabilizar recursos para despesas específicas da Secretaria de Esportes. Entre os itens destacados, estão os custos relacionados à realização de eventos esportivos, que têm um papel fundamental na promoção da prática esportiva e na integração da comunidade.

Além disso, o crédito será destinado à aquisição de combustíveis para os ônibus responsáveis pelo translado dos atletas tangaraenses aos diversos eventos esportivos, sejam eles em âmbito regional, estadual ou nacional. O suporte logístico é crucial para garantir a participação efetiva dos atletas, contribuindo para o desenvolvimento do esporte local.

A verba também será utilizada na compra de materiais de consumo, atendendo às demandas operacionais da Secretaria de Esportes e proporcionando condições adequadas para a prática esportiva e o desenvolvimento de programas voltados para a comunidade.

A aprovação deste Projeto de Lei reflete o comprometimento da Câmara Municipal em fortalecer o setor esportivo de Tangará da Serra. O suporte financeiro destinado à Secretaria de Esportes visa não apenas a promoção de eventos, mas também a garantia de condições logísticas e materiais para que atletas locais possam representar a cidade em competições em diversas esferas.