Projeto destina recursos para o Curso de Enfermagem da UNEMAT

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tangará da Serra, realizada na última terça-feira, dia 17, foi aprovado o Projeto de Lei 268/2023, que autoriza recursos na ordem de R$ 5 mil reais provenientes de Emenda Parlamentar Individual. A iniciativa partiu do vereador Sebastian Ramos, do partido CIDADANIA, e visa atender a ações desenvolvidas pelo curso de Enfermagem da Universidade do Estado

O Projeto de Lei, que recebeu aprovação unânime do plenário da Câmara Municipal, representa um importante passo na promoção e apoio à educação na área da saúde em Tangará da Serra. Os recursos provenientes da Emenda Parlamentar Individual, no valor de R$ 5 mil reais, serão direcionados para ações específicas desenvolvidas pelo curso de Enfermagem da UNEMAT.

A destinação desses recursos tem o potencial de impulsionar as iniciativas acadêmicas, contribuindo para a excelência na formação dos futuros profissionais de enfermagem.

O Projeto de Lei agora segue para a sanção do Poder Executivo e a expectativa é de que a destinação desses recursos contribua significativamente para o fortalecimento do curso de Enfermagem da UNEMAT e, por consequência, para o avanço da qualidade dos serviços de saúde no município.