Rogério e Carlinho solicitam contratação de profissionais de Educação Física para escolinhas

Rogério Silva (PMDB) e Carlinho da Esmeralda (PSC) encaminharam pedido ao Poder Executivo Municipal solicitando a contratação de profissionais de educação física para o acompanhamento das atividades das escolinhas de futebol de Tangará da Serra. Segundo os vereadores, a exigência é do Conselho de Educação Física, que supervisiona as escolinhas.

“Nosso pedido é que isso seja atendido não apenas por ser uma exigência do conselho, mas também porque a presença de profissionais, habilitados e formados, no acompanhamento dos treinos irá oferecer o treinamento adequado às crianças que, por muitas vezes, não possuem possibilidade de pagar um profissional para o acompanhamento das atividades”, argumentam os vereadores.

Na indicação encaminhada ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB), os vereadores Rogério e Carlinho justificam ainda que a contratação dos profissionais vai permitir ao Município continuar o trabalho que já vem realizando com a oferta das escolinhas.

“É uma ação importante, que leva esporte, mas também disciplina e atividades esportivas aos nossos jovens, além de proporcionar momentos de recreação”, avaliam os parlamentares.