Quintão apresenta projeto de flexibilização para secretário de Indústria e Comércio

Ronaldo Quintão (PP) visitou ontem o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, quando entregou a ele cópia do PLC 01/19 que flexibiliza o horário do comércio em Tangará da Serra. O secretário manifestou seu apoio ao projeto e disse ter certeza que o resultado será a geração de empregos na cidade.

O Projeto de Lei Complementar 01/2019, de autoria de Quintão, garante liberdade para que as empresas definam seus horários de funcionamento. “O objetivo é possibilitar novos horários de funcionamento do comércio local. Gerando emprego e renda”, argumenta o presidente da Câmara Municipal, justificando que a mudança na legislação é um avanço, auxiliando no desenvolvimento do município.

De acordo com o texto do PLC 01, as empresas poderão abrir sem a necessidade de autorização prévia da Prefeitura, como é hoje. As empresas poderão abrir das 05h00 às 22h00, de segunda a domingo, incluindo feriados, desde que respeitado o limite de jornada dos trabalhadores.

Bezerra lembrou que já existem na cidade grandes empresas com horário diferenciado como Havan, Shopping e Atacadão, que contratam mais funcionários justamente por conta do regime de escalas. “A flexibilização significa mais empregos, por isso o projeto deve ter o apoio de todos que querem o desenvolvimento da cidade”, declarou o secretário.