Por maioria, Câmara aprova abertura de CEI para investigar férias retroativas

A Câmara Municipal de Tangará da Serra decidiu pela aprovação do requerimento que pedia a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar a legalidade do pagamento de férias retroativas no valor R$ 116.894,18 (cento e dezesseis mil, oitocentos e noventa e quatro reais) ao prefeito Fábio Martins Junqueira.

O requerimento havia sido protocolado na Câmara ainda no mês de março pelo servidor público Claudemir de Souza e, após tramitação normal, chegou ao plenário onde precisava de maioria absoluta - oito votos - para ser aprovado.

Ainda durante a discussão, o vereador Professor Vagner Constantino (PSDB) anunciou que já contava com as cinco assinaturas necessárias para um novo requerimento, caso o requerimento do servidor Claudemir de Souza não fosse aprovado. Com o anúncio, estava garantida a instalação da Comissão Especial de Inquérito para apurar a denúncia.

RESULTADO – Colocado em votação pelo presidente da Câmara, vereador Hélio José Schwaab (PSD), o Requerimento de abertura da CEI das Férias foi aprovado por oito votos (dois terços dos vereadores). Depois de declarar o resultado, a Mesa da Câmara fez o sorteio dos três membros titulares e dois suplentes, respeitando a proporcionalidade dos partidos com representação no Parlamento Municipal, conforme previsão regimental.