Por decisão da Câmara, Rua do Shangri-lá receberá nome de Braz Antônio Teixeira

Aposentado, que vendia pão de queijo nas ruas, era querido e admirado pelos vizinhos e amigos do Jardim Shangri-lá.

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Em uma emocionante demonstração de reconhecimento e gratidão, a Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 33/2023 que dá o nome de Rua Braz Antônio Teixeira à Rua 43, localizada no Jardim Shangri-Lá, em Tangará da Serra. Aprovado, o projeto de autoria da vereadora Elaine Antunes (PODE) agora segue à sanção do Poder Executivo Municipal.

Braz Antônio Teixeira nasceu em 3 de fevereiro de 1935, na cidade de Presidente Olegário, no Estado de Minas Gerais, filho de Ricardo Antônio Teixeira e Maria Teixeira Rodrigues. Ele casou-se com Gessi Fernandes Teixeira, e desse matrimônio tiveram três filhos, que lhes deram três netos e uma bisneta.

A história de Braz Antônio Teixeira com Tangará da Serra começou em julho de 1978, quando ele e sua família se mudaram para a cidade, inicialmente residindo na zona rural, na fazenda do Senhor Chico Goiano. Lá, ele trabalhou no plantio de café por cinco anos, tocando café a meia.

Em 1983, Braz Antônio mudou-se para o Jardim Shangri-Lá, onde iniciou uma carreira como trabalhador do comércio, atuando em diversas empresas do município. Sua honestidade e ética foram reconhecidas por todos com quem trabalhou, e ele se tornou uma figura respeitada na comunidade.

Após sua aposentadoria, Braz Antônio continuou ativo, vendendo pão de queijo nas ruas da cidade. Sua atitude demonstrava sua aversão a ficar parado e seu desejo de contribuir ainda mais para a renda da família. Além disso, essa atividade lhe permitiu manter contato com amigos e conhecidos, relembrando os tempos em que contribuía para o desenvolvimento do comércio local e do município.

Braz Antônio Teixeira era um verdadeiro amante de Tangará da Serra, onde prosperou com sua família, criou seus filhos com amor e carinho, e testemunhou o nascimento de seus netos, deixando até mesmo uma bisneta a caminho. Sua presença na cidade era marcada pela alegria e pela conexão com a comunidade.

Em 13 de agosto de 2013, Braz Antônio Teixeira faleceu, deixando um vazio em seus familiares e amigos, mas também uma lembrança calorosa de um homem trabalhador, honesto e dedicado à sua família e à cidade que escolheu chamar de lar.

A decisão da Câmara Municipal de Tangará da Serra de renomear a Rua 43 como "Rua Braz Antônio Teixeira" é uma homenagem justa a um cidadão cujo legado de trabalho e comprometimento com a comunidade permanecerá vivo. A cidade reconhece a contribuição de Braz Antônio Teixeira e agradece por sua dedicação ao desenvolvimento de Tangará da Serra.