Membros da Pastoral da Criança recebem moção por dedicação à comunidade tangaraense

O Poder Legislativo homenageou na 21ª Sessão Ordinária (21.06), os membros da Pastoral da Criança que prestam apoio social às famílias carentes, pelo relevante serviço prestado à comunidade tangaraense.

Por iniciativa do vereador Hélio da Nazaré (PSD), através da Moção de Aplausos nº 15/2022, a Câmara Municipal reconhece o empenho destes líderes comunitários, na promoção da saúde e prevenção de doenças para o bem estar de mães e filhos. “A Pastoral da Criança iniciou seus trabalhos no município em 04 de dezembro de 1993. Atendem gestantes e crianças até os 06 anos de idade, proporcionando orientação as famílias sobre saúde e alimentação, os líderes e apoiadores, fazem visitas mensalmente, para as famílias de crianças cadastradas. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza o acompanhamento de 5 bairros (Santa Isabel, Balneário Biquinha, Distrito de Progresso, Sagrado Coração de Jesus e Cristo Rei) e atende 180 crianças, já a Paróquia Santa Terezinha realiza o atendimento de 3 bairros ( Nossa Senhora da Guia, Rainha da Paz e Santa Terezinha) prestando suporte a 76 crianças. A Pastoral da Criança comprova que é possível reduzir a mortalidade infantil, controlar a desnutrição, desenvolver todo o potencial da criança, educar a mulher, prevenir a marginalidade nas comunidades e nas ruas, bem como promover a fraternidade cristã”.

A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade.