Legislativo homenageia ex-vereadores do Município com Moção de Aplausos

O Poder Legislativo homenageou 15 ex-vereadores do Município, pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Tangará da Serra. O ato ocorreu durante a  31ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, 19 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem proposta através da Moção nº 22/2023, de autoria do vereador-presidente da Casa, Romer Japonês (PV), concedeu os títulos aos ex-vereadores; Claudio Agostinho Frare, Melquezedeque Ferreira Soares (Zedeca), Wilson Alberto Lucchesi Verta, Carlos José Lima de Almeida (Carlinhos da esmeralda), Ronaldo Quintão, Luiz Henrique Barbosa Matias, Silvio José Sommavilla, Azenate Carvalho, Weliton Ungaro Duarte, Maurizan de Souza Godoi, Nilton Dalla Pria (Niltinho do lanche), Odair José da Silva (in memorian), Vagner Constantino Guimarães (Profº Vagner), Wellington Rossiter Bezerra e José de Almeida Bandeira (Dr Bandeira), em gratidão e reconhecimento ao trabalho prestado, enquanto representantes da população.

“Para nós é um privilégio homenagear esses grandes líderes aqui presentes. Estamos de frente a lideranças que não só transformaram a vida de seus liderados, mas desenvolveram importante trabalho em prol da coletividade, sendo a ligação entre o governo e o povo, e colocando as demandas em prática”.

Dentre as funções desse representante político, cabe ao vereador elaborar, discutir e aprovar as leis a serem aplicadas no Município, além de acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo, quanto às metas de governo a serem cumpridas, perante as normas legais e centrais da Constituição Federal. A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade.