Homenagem: rua cinco localizada no Bairro Vila Nazaré se chamará ‘Elizeu Alves de Souza’

As filhas do Sr. Elizeu; Clara, Márcia, Sônia e a neta Bruna, prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

Os vereadores apreciaram na terceira Sessão Ordinária (20.02) o Projeto de Lei (PL nº 03-2024) do Legislativo que dispõe sobre a nominação da Rua Cinco, localizada no Bairro Vila Nazaré

A matéria de autoria do vereador Hélio da Nazaré (PSD), denomina ao Executivo a nominação da rua em homenagem ao paraibano, natural de Cajazeiras. Em 1972, acompanhado da esposa Alzeny Leocádio de Souza, e dos sete filhos, Jailson (em memória), Sônia, Ailton, Clara Maria, Jair, Márcia e Junior, chegaram a Tangará da Serra, na busca por melhores oportunidades para a família. Moraram em um sítio de parentes da esposa, localizado no Mutum, e trabalharam na colheita de café, poaia e também no manuseio de leite. Após alguns anos, se mudaram para a cidade, e residiram na Rua Antônio Hortolani, a época, Elizeu foi comerciante e possuía um açougue.

Também trabalhou na Serraria Escandoi e na Serraria São Dimas, e como naquele momento a situação não estava fácil, em 1980 passou a trabalhar na Fazenda de propriedade do Sr. João Barreto, onde cuidava da roça que era arrendada. Em 1987 se mudaram para o Bairro Vila Nazaré, onde morou por 32 anos, até o dia de sua morte, deixando um legado de honestidade, caráter e um amor intenso por este bairro”.

Elizeu Alves de Souza morou por mais de quatro décadas em Tangará da Serra, e contribuiu para o desenvolvimento do Município. Faleceu em outubro de 2019, deixando muitas saudades aos familiares e amigos. O projeto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de Elizeu Alves de Souza .

ELIZEU ALVES DE SOUZA

*01/03/1941 +02/10/2019

Elizeu Alves de Souza nasceu em 01 de março de 1941, na cidade de Cajazeiras PB, morou com seus pais, Clara Alves de Souza e Antônio Joaquim Alves, onde o mesmo tirava o seu sustento na roça ajudando seu pai, Elizeu saiu de casa aos 15 anos de idade.

Em 25 de julho de 1964, casou-se com Alzeny Leocádio de Souza, deste matrimônio teve sete filhos, sendo eles Jailson Alves de Souza (em memória), Sônia Maria Alves de Souza, Ailton Alves de Souza, Clara Maria Alves de Souza, Jair Alves de Souza, Márcia Alves de Souza e Junior Alves de Souza. No ano de 1972, vieram para o Estado de Mato Grosso, em pau de arara com as estradas ainda de chão, com destino a Tangará da Serra, indo morar em um sítio de familiares da esposa, localizado no Mutum. Naquele local, ele trabalhava na colheita de café, poaia e também no manuseio de retirada de leite. Após alguns anos, mudou-se para a área urbana de Tangará da Serra, onde veio a residir na Rua Antônio Hortolani, onde naquela época possuía um açougue, matava porcos e realizava a sua comercialização naquele estabelecimento comercial.

Também trabalhou na Serraria Escandoi e na Serraria São Dimas, e como naquele momento a situação não estava fácil, iniciou no ano de 1980 a trabalhar na Fazenda de propriedade do Sr. João Barreto, onde cuidava da roça que era arrendada. Em 1987 trouxe sua família para residir no Bairro Vila Nazaré, vindo a morar por 32 anos, até o dia de sua morte, que ocorreu em Cuiabá-MT no Hospital HMC, no dia 2 de outubro de 2019, onde o Sr Elizeu deixou 07 filhos, 13 netos e 2 bisnetas, o mesmo deixou um legado de honestidade, caráter e um amor intenso por este bairro.