Eleição para o cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora será nesta terça-feira (20) durante a sessão

Responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara Municipal entre 2021 e 2024, a Mesa Diretora é formada por quatro integrantes: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário.

As eleições internas dos vereadores acontecem a cada dois anos. Desta forma, ocorrem duas composições da direção da Casa em cada Legislatura. No entanto, após a decisão do vereador Romer Japonês (PV), que na reunião plenária de 14 de fevereiro, renunciou ao cargo de presidente, a vice Elaine Antunes (PODE) assumiu a posição e automaticamente, os parlamentares Prof. Sebastian (CIDADANIA) e Davi Oliveira (PSB) ocuparam respectivamente, os cargos de vice-presidente e primeiro-secretário, restando assim, a vaga de segundo-secretário.

Para esta definição, serão obedecidos os dispositivos legais do Regimento Interno, sendo assim, acontecerá nesta terceira Sessão Ordinária de 2024, a eleição para o cargo de segundo- secretário, cuja votação é nominal, por meio de voto público em tribuna, depois desse arranjo, a formação da Mesa ficará estabelecida até 31 de dezembro.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)