Mesa Diretora é recomposta com a definição para o cargo de segundo-secretário

O vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS) é o novo integrante da Mesa Diretora, ao conquistar por unanimidade, a confiança do Plenário que o elegeu segundo-secretário. A votação ocorreu nesta terça-feira (20.02), durante a terceira Sessão Ordinária de 2024.

Para o biênio 2023/2024, ocupavam a Mesa Diretora, nas funções de vice-presidente a vereadora Elaine Antunes (PODE), primeiro-secretário o vereador Prof. Sebastian (CIDADANIA) e como segundo-secretário o parlamentar Davi Oliveira (PSB), mas após a decisão do vereador Romer Japonês (PV), que renunciou ao cargo de presidente na reunião plenária de 14 de fevereiro, foi convocada eleição suplementar para a vaga de segundo-secretário. Aberto o prazo de cinco minutos para inscrição de interessados, apenas Eduardo Sanches manifestou disposição, e recebeu apoio unânime, 13 votos favoráveis, convertendo-se a novo membro da Mesa, até 31 de dezembro deste ano.

Cabe aos componentes da Mesa direcionar os trabalhos do Legislativo e gerenciar os serviços administrativos. Os vereadores que fazem parte do colegiado tratam de assuntos pertinentes à Câmara e dão publicidade a atos e decisões, garantindo a regularidade dos trabalhos legislativos.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)