Homenagem: Rua 140 localizada no Bairro Jardim Tarumã será nominada Valdmiro Jorlando

A viúva do Sr. Valdomiro; dona Aparecida e os filhos do casal,Valdomiro Junior e Alexander prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

Os vereadores apreciaram em discussão única na quarta Sessão Ordinária (27.02) o Projeto de Lei (PL nº 05/2024) do Legislativo que dispõe sobre a nominação da Rua 140, localizada no bairro Jardim Tarumã.

A matéria de autoria do vereador Fábio Brito (PSDB), denomina ao Executivo a nominação da via em homenagem a Valdomiro Jorlando, cidadão Sul-Mato-Grossense, natural de Jardim.Em justificativa, o parlamentar destaca a contribuição do cidadão, conhecido não apenas pelo seu trabalho, mas pelo comprometimento com a sociedade. Atuante no bairro Jardim Santa Isabel, onde residia desde sua chegada ao município, em 1993, participava ativamente de campanhas para arrecadação de fundos a igreja católica e a comunidade.

“Desde 1970, trabalhava no ramo de representação comercial quando, em 01 de julho de 1993, junto de sua esposa Aparecida Paim Flores e seus três filhos, Alexsander Flores Jorlando, Sandro Flores Jorlando e Valdomiro Jorlando Junior, chegou a Tangará da Serra em busca de novas oportunidades. Valdomiro logo encontrou uma oportunidade que mudaria sua vida. Na primeira semana após sua chegada, durante uma feira agropecuária em Nova Olímpia, recebeu a proposta para ser o primeiro representante comercial das Usinas Itamarati na venda de açúcar. Determinado, desbravou a região e, em apenas 12 dias, realizou sua primeira venda, marcando história tanto para ele quanto para a empresa”.

Pelo seu legado e dedicação à comunidade, Valdomiro Jorlando, é merecedor desta homenagem, que eterniza o seu nome, na cidade que ele tanto amava. O cidadão faleceu em 2021, deixando saudades eternas aos familiares e amigos. O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do prefeito municipal. Confira a biografia de ‘Valdmiro Jorlando’.

VALDOMIRO JORLANDO

*21/06/1942      +      18/06/2021

Valdomiro Jorlando, filho de Miguel Jorlando e Maria Trapansano, nasceu em 21 de junho de 1942, na cidade de Jardim/MS. Desde 1970, trabalhava no ramo de representação comercial quando, em 01 de julho de 1993, junto de sua esposa Aparecida Paim Flores e seus três filhos, Alexsander Flores Jorlando, Sandro Flores Jorlando e Valdomiro Jorlando Junior, chegou a Tangará da Serra em busca de novas oportunidades.

Acompanhado de promessas de dias melhores e contando com o apoio de seu irmão Rubens Jorlando e seu sobrinho Joacir Jorlando, que já estavam estabelecidos na cidade, Valdomiro logo encontrou uma oportunidade que mudaria sua vida. Na primeira semana após sua chegada, durante uma feira agropecuária em Nova Olímpia, recebeu a proposta para ser o primeiro representante comercial das Usinas Itamarati na venda de açúcar. Determinado, desbravou a região e, em apenas 12 dias, realizou sua primeira venda, marcando história tanto para ele quanto para a empresa.

Dos seus três filhos, Alexsander e Sandro seguiram os passos do pai, cada um contribuindo para a comunidade à sua maneira. Enquanto Alexsander trabalhou nas Usinas Itamarati, Sandro se juntou a Valdomiro na representação comercial antes de empreender no ramo de hotelaria e pousada. Já Valdomiro Junior, o caçula, formou-se em Direito e atua como Advogado na cidade.Valdomiro era conhecido não apenas pelo seu trabalho, mas também por seu comprometimento com a comunidade. Atuante no bairro Jardim Santa Isabel, onde residia desde sua chegada, participava ativamente em campanhas para arrecadação de fundos para a igreja católica e para o próprio bairro, sempre ao lado de seu irmão Rubens Jorlando. Contribuiu para a economia local como representante comercial das Usinas Itamarati, gerando empregos diretos e indiretos.

Casado com Aparecida por 47 anos, sempre contou com seu apoio em todas as suas empreitadas. Sua família ama Tangará da Serra e considera esta cidade sua casa.                 Pelo seu legado e sua dedicação à comunidade, a família de Valdomiro Jorlando, solicita a aprovação desta homenagem, eternizando seu nome na cidade que ele tanto amava.