Rua 80 no Bairro Tarumã, será nominada Nelson Luiz da Cruz em homenagem ao cidadão

Rua 80 no Bairro Tarumã, será nominada Nelson Luiz da Cruz em homenagem ao cidadão

Familiares do Sr. Nelson, prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

Nelson Luiz da Cruz sempre se orgulhou de ser pioneiro e considerava-se tangaraense de alma e coração. O cidadão que contribuiu para o desenvolvimento da cidade, terá o nome eternizado a partir da aprovação ao Projeto de Lei (PL 𝐍º 𝟎𝟔/𝟐𝟎𝟐𝟒), do Legislativo,  que dispõe sobre a nominação da Rua 80, localizada no bairro Jardim Tarumã.

O PL proposto pelo vereador Fabio Brito (PSDB), destaca em justificativa, o quanto Nelson, conhecido popularmente por ‘Nelson do Leilão’ investiu nos seus sonhos e contribuiu para o progresso e prosperidade do município.

“Nelson chegou a Tangará da Serra em 1974, enfrentando muitas dificuldades na época em que nossa cidade ainda não era politicamente emancipada e o acesso e transporte eram desafiadores. No entanto, ele não desistiu de Tangará e investiu seus sonhos e recursos aqui. Atuante no setor rural, principalmente na pecuária, contribuiu significativamente para o crescimento econômico da cidade. Sua seriedade e comprometimento o tornaram o principal leiloeiro de Tangará e região, com vários leilões realizados em nível nacional”.

Além de sua atuação profissional, Nelson foi fundamental na criação e crescimento do Sindicato Rural de Tangará da Serra participou de diversas ações sociais e também exerceu a profissão de contador. O cidadão faleceu em 2009 aos 52 anos. A matéria apreciada em discussão única, foi aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis. Confira a biografia de Nelson Luiz da Cruz.

 

 

            JUSTIFICATIVA

                            

             NELSON LUIZ DA CRUZ

                 *02/03/1957        +       03/03/2009


            Nelson Luiz da Cruz, mais conhecido como Nelson do Leilão, nasceu em 02/03/1957. Era casado com Elma Maria Leite da Cruz e pai de Nelson Luiz da Cruz Júnior, Deisy Michelli Leite da Cruz e Tássia Marielly Leite da Cruz. Também era avô de Eduardo Barbosa de Souza Neto, José Victor Leite da Cruz Perin e Vinícius Maciel Dutra.

            Nelson chegou a Tangará da Serra em 1974, enfrentando muitas dificuldades na época em que nossa cidade ainda não era politicamente emancipada e o acesso e transporte eram desafiadores. No entanto, ele não desistiu de Tangará e investiu seus sonhos e recursos aqui. Atuante no setor rural, principalmente na pecuária, contribuiu significativamente para o crescimento econômico da cidade. Sua seriedade e comprometimento o tornaram o principal leiloeiro de Tangará e região, com vários leilões realizados em nível nacional.

            Além de sua atuação profissional, Nelson foi fundamental na criação e crescimento do Sindicato Rural de Tangará da Serra e participou de diversas ações sociais no município. Também exerceu a profissão de contador.Nelson sempre se orgulhou de ser pioneiro e considerava-se tangaraense de alma e coração. Seu otimismo em relação ao futuro próspero da cidade sempre esteve ligado aos valores familiares e cristãos que ele primava. Em 2008, Nelson candidatou-se a vereador, tornando-se suplente. Infelizmente, faleceu em 03/03/2009. Por todas essas razões, pioneiros, amigos e familiares solicitam a aprovação de seu nome para uma homenagem, eternizando sua memória em uma rua de Tangará da Serra.