Hélio recebe abaixo-assinado e confirma participação da Câmara nas discussões sobre depósito de carros

Hélio José Schwaab (PSD) recebeu na manhã de sexta-feira, dia 20, na Câmara Municipal os moradores do Jardim Paraíso, Olivo Tormes e Gerci Lúcio do Nascimento. Deles o presidente da Câmara recebeu um abaixo-assinado com mais de 150 assinaturas de moradores que são contra a instalação de um depósito de carros no bairro. Aos moradores, Hélio da Nazaré confirmou a participação do Poder Legislativo Municipal nas discussões sobre o assunto.

“Sendo um órgão estadual, o poder público municipal não tem muito a fazer. Mas politicamente podemos agir sim, em apoio aos moradores que estão reivindicando, com toda a razão, que o depósito de carros seja instalado em uma região fora da cidade, que não prejudique os moradores do Jardim Paraíso e nem os moradores de nenhum bairro”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré.

Depois de receber o documento dos moradores, Hélio da Nazaré, disse que vai encaminhar cópia aos gabinetes de todos os vereadores. “Com toda certeza os vereadores vão analisar com muita atenção o pedido dos moradores que, ao meu ver, faz todo o sentido e merece todo nosso apoio”, concluiu o presidente da Câmara.

Olivo Tormes, 76 anos, disse que uma das preocupações dos moradores é com a proliferação de insetos transmissores de doenças, uma vez que sabidamente os veículos ficam ao relento, tomando sol e chuva. O local que está sendo preparado para receber os carros apreendidos pela 22ª Ciretran, lembra o morador, é apenas murado e não possui nenhuma cobertura.

Além disso, no bairro em que hoje está o depósito de carros – o Jardim Shangri-lá – é grande a reclamação dos moradores quanto ao número de roedores. “Todo mundo sabe disso. Os moradores do Shangri-lá estão cansados de reclamar na imprensa a respeito desse problema. E agora, ao invés de tirarem do Shangri-lá para levarem para fora da cidade, estão tirando de um bairro para levar para outro”, reclama o senhor Olivo.

O abaixo-assinado, já protocolado na Prefeitura e na Câmara Municipal, será agora encaminhado ao Poder Legislativo Estadual, através dos deputados Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB). “Precisamos proteger a saúde dos moradores e dos estudantes também. Ali está próximo duas quadras da Escola João Batista, duas quadras da Escola Antenor e tem a Escola Técnica Pirâmide também, pertinho, então colocar ali seria um problema de saúde enorme para a cidade”, argumenta o morador.