Hélio e Zedeca atendem populares e levam secretário até Postos de Saúde rurais

Hélio da Nazaré (PSD) e Zedeca (MDB) atenderam pedidos de moradores do Assentamento Antonio Conselheiro e esta semana foram até o posto de saúde da Agrovila 2 acompanhados do secretário municipal de Saúde Itamar Bonfim. No local o secretário ouviu de moradores, servidores e dos próprios vereadores reivindicações. A visita também foi estendida a outras unidades rurais.

“Estamos felizes, porque secretário junto conosco ouviu as reivindicações dos moradores dessa região, que são pessoas que estão com dificuldades em alguns pontos. Nós sabemos que o atendimento não é imediato, até porque foi solicitado reforma e isso não acontece de uma hora para a outra, mas estamos entusiasmados porque o secretário veio até aqui e assumiu compromisso com a população, conversando diretamente e afirmando que os investimentos serão feitos ainda este ano”, avalia o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré.

Para o vereador Zedeca, a atitude do secretário demonstra o respeito da Gestão Fábio Junqueira (MDB) com a população. “Eu tenho certeza que aquilo que foi pedido mais simples, que é a cozinha, será atendido rapidamente e o restante, como o secretário disse, está na programação e os moradores serão atendidos”, comemorou Zedeca.

SECRETÁRIO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS NAS UNIDADES RURAIS

Itamar Bonfim aproveitou a visita aos postos de saúde rurais para anunciar aos moradores que a ampliação dos atendimentos nas unidades rurais de Saúde. Os atendimentos que atualmente ocorrem uma vez por semana, serão ampliados para duas vezes por semana. Além disso, as unidades receberão atendimento odontológico, numa parceria do Governo do prefeito Fábio Junqueira (MDB) com a Unic Tangará da Serra.

“Recebemos pedido para instalarmos internet para que seja possível o sistema de prontuário eletrônico, pedido de reforma e de uma cozinha para a unidade. Confirmamos que estamos viabilizando uma licitação para a reforma de mais de 30 unidades de saúde, a aquisição de tablets para melhorar o atendimento dos agentes de saúde, a ampliação dos dias de atendimento médico e também a parceria com a Unic para o atendimento odontológico”, contou o secretário.