Fábio Brito alerta para superlotação em ônibus escolares

Fabio Brito (PSDB) alertou na tribuna da Câmara, esta semana, a superlotação de ônibus escolares em Tangará da Serra. O vereador contou ter recebido reclamação por parte de pais de alunos, que também enviaram fotografias e até um vídeo que mostra alunos em pé no ônibus que atende os bairros Jardim Bela Vista e Morada do Sol.

"Nas imagens é clara esta situação (...) alunos se espremendo em pé para ir a escola, correndo sério risco de acidentes”, lamentou o vereador Fabio Brito ao lembrar que há cerca de três ou quatro anos aconteceu uma tragédia envolvendo o transporte escolar, quando um aluno morreu depois que o ônibus tombou próximo a Linha 12.

“Que não esperemos outra tragédia para tomarmos previdências. Por isso, estou pedindo ao secretário e ao prefeito que resolvam o problema e adquiram ônibus para o transporte escolar (...) Prefeito e secretário de Educação, resolvam a fim de evitar essa tragédia anunciada. E que lembrem-se, eu ouvi a população e encaminhei ao Poder Executivo, para que resolva o problema”, alerta o vereador.

MOTORISTAS – Outro problema denunciado pelos pais de alunos é a falta de monitor nos ônibus. Atualmente, segundo os reclamantes, é o próprio motorista quem tem a responsabilidade por organizar os estudantes no interior dos ônibus. “Os órgãos de educação preconizam que transporte escolar tem que ter pessoas para cuidar das crianças a fim de evitar acidentes. E nós precisamos que o Município contrate esses monitores, para garantir mais segurança no transporte escolar em Tangará”, conclui o vereador Fabio Brito.