Equipamentos para atender demandas da Vigilância Sanitária serão custeados por emenda parlamentar

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Para assegurar a imunização da população tangaraense, os vereadores apreciaram na 30ª Sessão Ordinária (14.09), o Projeto de Lei (PL nº 214/2023) de autoria do Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 69.065,69 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta viabiliza através de emenda parlamentar do vereador Nivaldo Leiteiro (PODE) o valor de R$47.067,83 - voltado à compra de equipamentos e materiais, como a aquisição de uma Conservadora para o armazenamento de vacinas, medicamentos, imunobiológicos e termolábeis. Acrescido ao montante, direciona mais R$21.997,86 para manutenção da Rede de Frios, do Programa Nacional de Imunizações, que requer condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada, garantindo a preservação de suas características originais.

O texto apreciado em discussão única recebeu aprovação unânime do parlamento, 13 votos favoráveis, e segue para sanção do Executivo.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)