Vereadores disponibilizam emendas de R$ 80 mil para investimentos no esporte

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Os vereadores apreciaram na 30ª Sessão Ordinária (14.09), o Projeto de Lei (PL nº 215/2023) de autoria do Executivo que abre crédito suplementar no valor total de R$ 86.631,40 para custear despesas da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com a matéria, o aporte financeiro através de emenda parlamentar, possibilitará a aquisição de materiais esportivos, realizações de eventos locais, participação em eventos Regionais, Estaduais e Nacionais nas modalidades coletivas e individuais, masculino e feminino como taxa de inscrição, taxa de administração, taxa de arbitragem, alimentação e aquisição de locação de itens; “o vereador, Rogério Silva (UNIÃO) direciona R$76 mil, somado ao montante de R$10.631,40 -; direcionado pelo vereador Sebastian Ramos (CIDADANIA), para custear despesas com a compra de materiais esportivos, de consumo e de prestações de serviços que forem necessários, pela Secretaria Municipal de Esportes”.

Apreciado em discussão única o texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)