Emenda parlamentar de R$ 50 mil custeará reforma da farmácia central

Foto: Reprodução/ Web

Estrutura física adequada e eficiência para atender os pacientes. Através do Projeto de Lei (PL nº 125/2023) de autoria do Executivo, os vereadores autorizaram na 21ª Sessão Ordinária (27.06), abertura de crédito especial no valor de R$ 50 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

O recurso oriundo de emenda parlamentar destinada pelo vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS) possibilitará a reforma da Farmácia Central do Município, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços à população, com a aquisição de mobiliários e modernização do espaço; “tendo em vista a necessidade de modernização e adequação do espaço para garantir uma melhor qualidade no atendimento aos usuários e funcionários. Além disso, a reforma é necessária para que a Farmácia Central possa continuar a oferecer um serviço de qualidade e atender as necessidades da população, garantindo a saúde e o bem estar dos cidadãos”.

A Farmácia Central fornece medicamentos gratuitos ou a baixo custo, com o apoio do Legislativo, a unidade poderá ser reformada contribuindo para maior eficiência da assistência farmacêutica, na Atenção Básica. A matéria aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)