Emenda parlamentar assegura aquisição de rádios comunicadores para agentes de trânsito

Os agentes de trânsito contarão com mais uma ferramenta para o desenvolvimento do trabalho de fiscalização. Na terça-feira, 19 de setembro, os vereadores apreciaram em Discussão Única o Projeto de Lei (PL nº 211/2023) de autoria do Executivo, que abre crédito suplementar no valor de R$ 20 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o texto, os equipamentos trarão versatilidade para as funções exercidas pelos profissionais. O Crédito Adicional Suplementar, “proveniente de Emenda Parlamentar Individual do vereador, Romer Japonês (PV), possibilitará a aquisição de rádios de comunicação para uso dos agentes de fiscalização de trânsito”.

Os rádios digitais terão cobertura em toda a cidade, inclusive na região rural. A matéria foi aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, e após a sanção do Prefeito Municipal entra em vigor na forma de lei.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)