Em discurso, presidente da Câmara diz que “político ruim dá prejuízo para a cidade"

Ronaldo Quintão (PP) pediu a participação da população tangaraense em todas as audiências e discussões em que são debatidos os principais temas e problemas vividos pela cidade. O presidente da Câmara Municipal discursava durante a Audiência Pública promovida pelo deputado estadual Doutor João (MDB), na Acits, na sexta-feira, dia 05 para discutir a minirreforma tributária proposta pelo Governo de Mato Grosso. Quintão enfatizou que a participação popular pode resultar numa melhora da representação política.

“A participação popular é importante e a discussão promovida pelo deputado doutor João é muito oportuna. Nós na Câmara temos valorizado o instrumento da audiência pública como forma de ouvir a população e entendemos que essa participação ainda pode resultar numa qualificação da nossa representação. É primordial que as pessoas se coloquem a disposição participando da vida política, nas mais diferentes agremiações, para melhorar nosso quadro de representantes, pois quando se elege um político ruim, quem perde é a sociedade. Político sem qualidade, político ruim dá prejuízo para a cidade", disse Quintão.

O vereador destacou ainda que as verdadeiras discussões se dão no Parlamento, seja municipal, estadual ou federal. “Quem executa é o Poder Executivo, mas os debates sobre os rumos que devemos tomar para melhorar o País, o Estado e o município, essas discussões se dão no parlamento. E está a aí a importância do Poder Legislativo com representação dos interesses dos cidadãos”, destaca.

Sobre a proposta de reforma tributária apresentada pelo Governo de Mato Grosso, Quintão avalia que é equivocada. “Infelizmente o Governo mostra que o verdadeiro objetivo é aumentar impostos, quando deveria discutir a redução da máquina pública. E, pior, faz isso a toque de caixa, quando deveria promover uma discussão muito mais ampliada”, conclui Quintão.