Dona Neide preside hoje Sessão Solene em homenagem às mulheres

Dona Neide (MDB) presidirá na noite de hoje a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Tangará da Serra em que 42 mulheres serão homenageadas pelos 14 vereadores. A sessão terá início às 19h00 no auditório da OAB. No evento as homenageadas receberão título de Mulher Cidadã, de acordo com a Lei Municipal 3.534/2011.

O evento é realizado pelo Poder Legislativo como parte das comemorações do mês dedicado às mulheres. De acordo com a lei municipal, no mês de março de cada ano os órgãos públicos municipais devem se empenhar em discutir temas como saúde da mulher; a participação no mercado de trabalho e política. O Poder Legislativo é responsável por realizar a sessão solene com a entrega de títulos a personalidades indicadas pelos vereadores.

A Sessão Solene Especial deve ser, de acordo com a lei, presidida por uma vereadora designada pelo Presidente da Câmara. Este ano o presidente Hélio da Nazaré (PSD) designou a vereadora Dona Neide. A finalidade da homenagem é reconhecer o trabalho de tangaraenses que se destacaram por atuarem na defesa dos direitos das mulheres.