Câmara realiza Sessão Solene em Homenagem aos Professores

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Hoje, 20 de outubro, a partir das 19h00, a Câmara Municipal de Tangará da Serra realizará uma Sessão Solene em homenagem aos professores tangaraenses. O evento será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Tangará da Serra (OAB), localizado na Avenida Brasil, 1600-E, Jardim Europa. A sessão tem como objetivo homenagear os profissionais da área educacional que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da educação no município.

A Sessão Solene em homenagem aos professores é realizada de acordo com a Lei Municipal nº 4338/2014, que estabelece a comemoração do Dia do Professor em Tangará da Serra. A iniciativa busca reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais que contribuem significativamente para a formação de cidadãos e o progresso da educação na cidade.

Durante o evento, cada vereador terá a oportunidade de entregar até três moções de congratulações aos educadores. Essas moções representam um gesto de reconhecimento e agradecimento pelo compromisso e dedicação dos professores em suas funções educacionais.

Diversos educadores serão homenageados durante a Sessão Solene, como previsto na Moção 024/2023 aprovada na Sessão Ordinária realizada em 19 de setembro. A lista completa dos homenageados na área educacional inclui profissionais que se destacaram em suas contribuições para a comunidade educacional de Tangará da Serra.

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube e no Facebook, permitindo que todos possam acompanhar as homenagens e celebrar o comprometimento dos professores homenageados pelos vereadores.

A homenagem aos professores é uma maneira de reconhecer o papel vital que desempenham na formação de cidadãos e no desenvolvimento da cidade, promovendo a qualidade da educação em Tangará da Serra. É uma oportunidade de agradecer a esses profissionais por seu incansável trabalho e dedicação à educação.