Câmara Municipal homenageou professores tangaraenses

FOTO: Jorge Luiz Alves Lopes

MARCOS FIGUEIRÓ
Jornalista da Câmara

Em comemoração ao Dia do Professor, a Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou uma sessão solene na sexta-feira, dia 20. O evento foi realizado no auditório da OAB e foi presidido pelo vereador Professor Sebastian (CIDADANIA). A solenidade ocorre em atendimento à Lei Municipal nº 4338/2014, que estabelece a comemoração do Dia do Professor no município.
A sessão solene é uma iniciativa para homenagear profissionais da área educacional. No evento, conforme Moção 024/2023 aprovada na Sessão Ordinária realizada em 19 de setembro, foram homenageados: Adilson Alves, Alexandre Pereira de Andrade, Anderson Gheller Froehlich, Andreia Santa Helena, Angela dos Santos Mercês, Aparecida Betti Alves, Claudione Rodrigues de Oliveira, Cleber Junior Ferreira, Creuza Godoy da Silva, Dinamar Lemos da Silva Duarte, Eliane Santiago Lima, Eraldo Carlos Batista, Fabio Valério Laurito, Franciele Giraldi dos Santos, Francislaide Azevedo de Oliveira, Gabriela Rodrigues Santana dos Santos, Gislaine Fortunato e Jesuina Campos Ferreira Dantas.
Também serão homenageados: Jurandir da Costa Marques, Jussara Burgdurff de Moraes Flores, Marcos Alberto Bento, Maria de Fatima da Silva Tavares, Maria Solange de Souza Gomes, Maria Vanda de Souza Vieira, Marlene Vieira Leite Batista, Nadir José Barivieri, Nágila de Moura Brandão, Nataliê Cristy Gusatto, Neiril Maria da Silva Souza, Neudson Onazokae, Oziane Silva Lourenço, Renata Rebeca Rocha, Roberson Carlos de Melo, Roberto Hiroshi Kadooka, Rosana Mirian Santana, Rosângela Lindinalva da Silva, Silvio Tupinambá Fernandes de Sá, Tereza Cristina Kezonazokero e Walderlene Gonçalves Santos.
Ao avaliarem o evento, os parlamentares ressaltaram que a Câmara Municipal valoriza os professores ao aprovar projetos de interesse da categoria, ao aprovar investimentos em educação e, além disso, com a homenagem realizada uma vez por ano em sessão solene. A entrega das honrarias representa o reconhecimento do município pelo trabalho e dedicação desses profissionais que desempenham um papel fundamental na formação de cidadãos e no desenvolvimento da educação local. É uma oportunidade de celebrar e agradecer aos educadores por seu comprometimento e contribuição para a sociedade tangaraense.