Câmara homenageia equipe de Futsal Feminino com Moção de Aplausos

O Poder Legislativo homenageou a Seleção de Futsal Feminino do Município, pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Tangará da Serra. O ato ocorreu durante a quinta Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, 05 de março, no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem proposta através de solicitação verbal do vereador Rogério Silva (UB), na terceira reunião legislativa e acatada pelo Plenário, concedeu o título as jogadoras e a equipe técnica composta pelos membros; Alessandra de Paula Santos, Grazielly Almeida Santos, Tatyane Ferreira dos Santos, Tatiane Gomes dos Santos, Talyne Pinheiro, Aline Silva Santos, Erika de Souza Miguel, kauanny Lemos Oliveira, Cibeli Souza de Camargo, Jhuly Caroline Caldeira Clovalsky, Adriana de Paula Santos, karolina Alves de Souza, Pryscila Cunha Albuquerque, Natasha do Nascimento, kevenny do Prado Rodrigues, Bruna Lisandra Tenutti de Souza, Izabella Rodrigues do Amaral, Beatriz Santos de Souza, Railane da Silva Pinheiro, Eliandra Rita Nezi Medeira, Diogo Batista de Oliveira, Marcus Vinicius Castro de Arruda, Jedson Zanesco, em gratidão e reconhecimento ao trabalho prestado, enquanto representantes da população na modalidade esportiva.

“O futsal feminino desempenha um papel importante na promoção da igualdade de gênero no esporte, oferecendo oportunidades para as mulheres se destacarem em uma modalidade popular. Em Tangará da Serra nestes dois anos de projeto o futsal Feminino conquistou um grande espaço, sendo inclusive destaque de diversas competições no estado de Mato Grosso, lembrando que a prática esportiva faz com que as atletas cresçam não somente no esporte, mas como também como pessoas. Conquistando diversos resultados a nível regional, estadual e nacional”.

O futsal é um esporte derivado do futebol, praticado em quadra, em que duas equipes de cinco jogadores possuem o objetivo de marcar gols. Com mais de 10 milhões de praticantes no mundo todo, o futsal é uma das modalidades esportivas mais populares. As jogadas ágeis dos praticantes tornam as partidas do esporte dinâmicas. A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)