Aprovado: R$ 9,3 milhões para ampliação do aterro sanitário e rede de esgoto nos bairros Bela Vista, Jardim Acapulco e Morada do Sol

Construção e instalação do aterro sanitário e ampliação do sistema de esgotamento sanitário é o que dispõe o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟐𝟐/𝟐𝟎𝟐𝟒, de autoria do Executivo Municipal, que abre crédito especial na ordem de R$ 9.372.696,33 milhões para custear despesas Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

De acordo com o texto, considerando que o espaço de recebimento de resíduos está incompatível e a última ampliação ocorreu 2019, sendo assim, é necessário promover a ampliação de uma nova célula de disposição final. O referido investimento já se encontra em processo licitatório, totalizando um valor de R$ 1.276.919,75 milhão e a ampliação do Aterro Sanitário seguirá as normas vigentes em proteção do meio ambiente, para receber e tratar os resíduos de forma correta atendendo as necessidades do Município.

A matéria também destaca a implantação de redes de esgoto nos bairros Bela Vista, Jardim Acapulco e Jardim Morada do Sol, com a finalidade de cumprimento do plano municipal de saneamento e serão aplicados R$ 8.172.695,33 milhões, o montante inclui o processo licitatório para contratação de empresa e nas obras das três localidades, parte do recurso prevê contrapartida do Processo de Operação Crédito de Investimentos do Município de Tangará junto ao BNDES.

Apreciada em discussão única a propositura aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)