Câmara homenageia a empresária, Terezinha Maciel Dutra com Moção de Aplausos

A pioneira e empresária Terezinha Maciel Dutra foi homenageada na 37ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (31), com Moção de Aplausos, em reconhecimento ao serviço prestado à população do Município.

Em nome da Instituição, e por iniciativa das vereadoras Sandra Ferracin (PSDB) e Dona Neide (PSDB) o Parlamento Municipal reconhece publicamente o empenho e dedicação da pioneira Terezinha Maciel Dutra, que chegou a Tangará da Serra em 1976, com o esposo Sr. Ireno Maciel Dutra, juntos batalharam para formar os três filhos em nível universitário, e construir o patrimônio da família, contribuindo para desenvolvimento do Município.

“Com trajetória de trabalho árduo e superações, ensinado que nunca se deve desistir, e que com trabalho honesto e muito esforço os sonhos e objetivos se concretizam. Mulher forte, inspiradora, batalhadora, porém sempre com um lindo sorriso no rosto, ensinando que nunca se deve desistir, e que com trabalho honesto e muito esforço os sonhos e objetivos se concretizam, atualmente, aposentada e empresaria, sendo sócia proprietária de empresas do ramo farmacêutico”.

Por tais motivos, Terezinha Maciel Dutra é merecedora da Moção de Aplausos e Congratulações, oferecida pela Casa de Leis, através das vereadoras Sandra Ferracin e Dona Neide, sendo reconhecida por unanimidade por todos os parlamentares. A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade. Confira a biografia de ‘Genice Panuncio’.

BIOGRAFIA

Terezinha Maciel Dutra 65 anos, filha de descendentes italianos (Sr Traquilo Marcante e Sra Maria Stanghelin Marcante ), natural São José do Ouro – RS, pioneira de Tangara da Serra desde 1976, viúva do Sr Ireno Maciel Dutra que deixou um legado de uma família unida e que muito contribuiu para o crescimento da nossa Cidade, deixando saudades e grandes aprendizados, mãe de três filhos, sendo 2 deles médicos atuantes no Serviço público e privado do nosso município e uma filha farmacêutica, e vó de 5 lindos netos.

Vinda de uma família humilde, sendo que nenhum deles com curso superior, lutou muito junto ao seu esposo para conseguir formar seus 3 filhos em nível universitário, e construir patrimônio para sua família e contribuir para desenvolvimento de nossa cidade. Com trajetória de trabalho árduo e superações, de uma dona de casa, após comerciante de casa de carnes a uma funcionaria frigorifico local em tempos difíceis para ajudar com custos da universidade da sua primogênita que cursava medicina. Ensinando que nunca se deve desistir, e que com trabalho honesto e muito esforço os sonhos e objetivos se concretizam.

Uma mulher forte, inspiradora, batalhadora, porem sempre com um lindo sorriso no rosto.   Hoje aposentada e empresaria, sendo Sócia Proprietária no Ramo Farmacêutico, das Drogarias Santa Maria.