Emenda de bancada no valor de R$ 120 mil beneficia banco ortopédico do Rotary Club

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

O parlamento municipal aprovou na terça-feira, 31 de outubro, durante a 37ª Sessão Ordinária, o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟐𝟖𝟑/𝟐𝟎𝟐𝟑,de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 121 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a propositura o Crédito Adicional Especial, objetiva a adequação orçamentária, para empenho do Termo de Fomento, destinado a ações e serviços públicos de saúde, a ser realizado junto ao Rotary Club de Tangará da Serra Centro, para a realização do Projeto  Bancos Ortopédicos, “a emenda de bancada disponibilizada pelos vereadores Ademir Anibale (MDB) - R$ 13.500, Dona Neide (PSDB) - R$ 13.500, Eduardo Sanches (REPUBLICANOS) - R$ 13.500, Elaine Antunes (PODE) - R$ 13.500, Fábio Brito (PSDB), Horácio Pereira(UB) - R$ 13.500, Nivaldo Leiteiro (PODE) – R$ 10 mil, Rogério Silva (UB) - R$ 10 mil, Romer Japonês (PV) - R$ 10 mil e Sandra Ferracin (PSDB) - R$ 10 mil, tem a finalidade de fornecer equipamentos ortopédicos fundamentais, como cadeiras de rodas, muletas, próteses e órteses às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida”.

O Rotary Internacional tem reconhecimento através da lei número 5.575, de 17 de dezembro de 1969, como entidade de utilidade pública o "Rotary Club Do Brasil", e suas filiadas, sendo reconhecidas pelo relevante interesse coletivo, das unidades do Rotary Internacional, localizadas em Mato Grosso.

A matéria adentrou a Casa, em Regime de Urgência Simples, mas para assegurar a votação na Ordem do Dia, o Plenário acolheu o pedido do vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS), passando para tramitação Especial. O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna vigente a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)